Elô na Austrália Orgânica

Fui ao supermercado aqui de Mornington e parei na frente das bananas e só tinha um tipo, banana nanica, com ou sem camisinha vermelha. What the hell!? Quando a gente tem interrogações grandes na cabeça é o Google, pai moderno dos burros, que resolve. Achei lá que bananas com camisinhas vermelhas são cultivadas no Pacífico, são orgânicas, e claro, mais caras e saborosas.

Melboune é uma grande cidade orgânica, super bem planejada. É linda, multicultural, a melting pot. E tem horta comunitária (Community Garden) no bairro cool de St. Kilda. Toda doida, retô, sei lá como classificar. Hippie? Bohemian? Cacarecos antigos reaproveitados, esculturas de artistas no meio dos repolhos, salsinhas e abobrinhas, fazem todo sentido na horta. Galeria de horta orgânica? O conjunto da obra é muito interessante, tão interessante que o olhar não quer descansar nem um minuto porque quanto mais procura, mais acha coisas nos cantos, peças decorando canteiros com plantas conhecidas e desconhecidas. Vai olhando as fotos. Onde está o Wally?

I’ve really soaked up the organic atmosphere! Veggie gardens are absolutely delightful.

Agora a MINHA horta na Austrália. Impressionante como tudo cresce rápido, se plantado na época certa. As plantas novas correm contra o tempo para crescerem antes da seca. Tem de tudo um pouco e vou dar os nomes “in English”. Vamos praticar: parsley, cucumber, zuccini, radish, capsicum, pumpkin, cherry tomatoes, broccoli, lettuce, basil, spring onions, chilli pepper, coriender.

Curiosidade sobre o nome que os australianos dão pra pimentão: capsicum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s